quinta-feira, novembro 02, 2006

Paraíso terrestre

Desde tempos imemoriais o homem busca a construção do paraíso terrestre - o género humano é mesmo impaciente, reconheçamo-lo. Tanto foi escrito e teorizado, tantas experiências utópicas e "religiões" laicas prometeram reinos eternos de leite e mel aqui na terra e resultaram em rios de sangue - retumbantes fracassos. Mas, sem passar por inconvenientes deste tipo, existe hoje um país que corresponde ao paraíso terrenal, onde tudo é perfeito, onde um governo modelar é exercido por um homem "sem pecado", imaculado e, por conseguinte, perfeito ele também. Ainda não advinham? Ora essa... é o Brasil de Luís Inácio Silva, comparado pelo próprio (aqui e aqui) e por muitos outros com - simplesmente - Nosso Senhor Jesus Cristo. É necessário exigir-se algo mais?

3 Comments:

At 4:12 da tarde, Blogger Je maintiendrai said...

Realmente... Onde é que encaixam aqui as digressões místicas, messiânicas e armilares dos nossos seguidores dos delírios de Agostinho da Silva e quejandos... Não atinjo.

 
At 6:09 da tarde, Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

O "Silva" de lá está convencido de que, juntamente com as funções divinas que habitualmente exerce, também pode brincar a imperador (não sei se do "V"...).

 
At 1:36 da manhã, Blogger Miles said...

A única pessoa a quem se admite sem escândalo uma pose como a da fotografia é ao Papa. Quanto ao mais, apenas o Xá da Pérsia ou o Negus da Etiópia se deixavam fotografar assim...

 

Enviar um comentário

<< Home