terça-feira, agosto 29, 2006

Criatividade onomástica

O patropi anda alvoroçado com a proximidade de novo carnavalão eleiçoeiro, o qual confirmará o erudito Sr. Silva como pizidêntchi da repúbrica e hordas de pulhíticos nos seus lugares rendosos - supremo exemplo de êxito gramsciano. Assisto ao hilariante espectáculo com imenso gozo, além de aproveitar para enriquecer sobremaneira o meu vocabulário onomástico com as pérolas ali cultivadas. Aqui alguns dos candidatos presentes na grande patetice (os nomes das agrupações a que pertencem - meros rótulos de fantasia - foram omitidos para evitar gargalhadas em demasia):

ALEKISANDRO RODRIGUES JUREMA
CLARK GABLE RODRIGUES
CREUZO ARQUIMENDES FARIA
DEIVES GOULART DOS SANTOS
JACKESON DOS SANTOS LACERDA
JEISON JANDIRO SILVA
JONUEINY NASCIMENTO
KELLY CRISTINA DE ALMEIDA MARTINS SILVA
MAICOL JURANDIR BENEVIDES
MARLUDE BATISTA GOMES
MOZAR ANDRADE PARREIRA
ORLEANS PEREIRA DE JESUS
ORSAY GONÇALVES MAGALHÃES
OTOJANES COUTINHO DE OLIVEIRA
SANCLER SILVA PEREIRA
SAVERO LA RUINA
UOXINTON PALMIRO DE SOUSA
USTANE RAMOS PEREIRA LOPES
VALDOMARK BATISTA TAVARES
VANDOMIR JOSE VIDAL
WANDERLEYDE RIBEIRO CARVALHO
WELLYSD DE ANDRADE PEREIRA

5 Comments:

At 12:36 da manhã, Blogger acja said...

Nomes bonitos, chiques e elegantes, e o senhor ainda tira sarro?
O meu advogado Dotor Washinto entrará em contato...heheheheh
Têm uns tristes, lembro-me de um taxista que se chamava Weide, e a cadela dos meus primos se chamava Wendy, em referência ao personagem infantil...ehehehueu...

 
At 12:56 da manhã, Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Pobre da nossa língua, caro Acja. E os nomes dos Santos? Nada dizem às pessoas? E assim vai o Brasil...
Um abraço.

 
At 4:49 da tarde, Blogger Paulo Cunha Porto said...

Meu Caro Euro-Ultramarino:
Vi, certa vez, em «A BOLA» notícia de um jogador que dava por um diminutivo, porque o nome era... Vivóbrasil Silva!
Abraço.

 
At 12:19 da manhã, Blogger acja said...

Nomes de Santos?
A gentalha quer nomes gringos, exóticos.

 
At 3:21 da manhã, Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Meu caro Paulo:

E não há um Alandelom? Tudo é possível...

Meu caro Acja:

E que proliferação de nomes ingleses/anglicanizados! Um despropósito.

Abraço amigo a ambos.

 

Enviar um comentário

<< Home